sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quarto de meninas...

 
Não há muitas diferenças entre as idéias que passei no post sobre quarto de meninos para este post sobre quartos de MENINAS... Até porque tudo que foi postado lá pode ser adaptado para cores e temas femininos. Mas também não quero e "não posso" deixar de postar as fofuras que podemos colocar no quartinho das princesas, né?
 
 
Então, vamos lá...
 
 
Cama - Qual menina não sonha em ser uma princesa, né? Então, que tal transformar o sonho em realidade? Aproveite o espaço da sua pequena e transforme-o em um lindo conto de fadas... Comece pela cama porque será o item principal do quarto. Capriche nas colchas e almofadas coloridas. Se possível, compre um dossel (fotos abaixo) ou faça de canos (conforme post anterior) para dar um visual de "quarto de boneca". E para finalizar, ponha um mosquiteiro enfeitado com flores, borboletas ou corações ou uma cortina bem alegre para dar o toque final!
 
 
 
 
Organizadores - Todo quarto deve ter... Inclusive os que tem muitos brinquedos!
Coloquei várias opções porque achei tudo muito bonito, útil e criativo. Mas a 1ª foto é a mais legal de todas... Reparem que eles foram feitos de floreiras e apenas pintadas. Olhem que charmeeee!!!
 



                                   




Nichos - Particularmente, eu acho tudoooo decorações de quartos de crianças com nichos. Mas, confesso que acho um pouco caro estes acessórios. Então, sugiro que faça de latas de biscoito para ficar mais em conta.


 Podem ser penduradas....








                                        Ou presas na parede...
 
Penteadeiras - Qual menina não gosta de maquiagem? Todasss, né!!! Imagine a sua princesinha com uma penteadeira no próprio quarto? Que luxo! Tem uma mais linda que a outra... inclusive as estilos "vintage".
Caso, a sua intenção seja decorar, sem gastar, lá vai a dica. Compre uma mesinha com um banquinho, um espelho e personalize. Pinte ou cole adesivos com o tema de preferência e o espelho pode ser decorado com botões (foto abaixo), laços, florzinhas, corações e etc.
















 
 
Paredes - Tem de ser aproveitadas ao máximo. Seja com adesivos, quadros, prateleiras, enfeites ou papel de parede.
 




 

 
 
Beijos e até a próxima...

Um comentário: