sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Minha horta "miguelita"...


Olá, pessoal!

Enfim, consegui fazer a tão esperada horta na minha casa. Depois de meses sonhando com isto e sem ter tempo para fazê-la... E claro, não podia deixar de postar para vocês, né?!!!

Esta minha horta é dedicada ao meu esposo (Miguel) que tanto desejou ter uma e que deu a idéia de fazermos uma quando tívessemos uma casa. Então, batizei-a de " horta miguelita" em homenagem a ele! rsrs

Uma dica: Para que a sua horta cresça e fique bonita, dois fatores são essenciais: É necessário escolher um local fresco e que não bata sol e regá-la todos os dias. 

Não reparem a qualidade das fotos porque já era noite e ficaram um pouco escuras, ok?

 Aí está...



1º Passo - Escolher o local e fazer as furos

2º Passo - Colocar as buchas

 3º Passo - Aparafuse-os nas buchas

4º Passo - Deixe um pedaço do parafuso para fora

5º Passo - Cachepó de palha


 6º Passo - Pendure-os nos parafusos


 7º Passo -  Material necessário para a horta


 8º Passo - Um pouco de terra, após a semente e complete com terra


 9º Passo - Coloque os vasinhos dentros dos cachepós

Agora é esperar crescer para ficar mais bonita!


Beijos, beijos e beijos

2 comentários:

  1. Acho que vou fazer uma dessas... não ocupa muito espaço mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a idéia, tio... Não ocupar espaço! Dá p/colocar até na varanda.
      Bjus!

      Excluir