quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cabeceiras... Que tal uma?


A cabeceira não é um artigo de luxo e por isso, muito das vezes fica em último lugar na lista de móveis. Porém ela faz toda diferença na decoração do ambiente. Eu, inclusive estou sem uma até hoje. rs
Como isso está me incomodando muito a ponto de achar meu quarto super básico e sem graça, eu resolvi fazer umas pesquisas pela net para escolher um modelo que tenha a ver comigo e dar aquela "leve adaptada" a meu gosto. E como sempre, resolvi compartilhar com vocês. 

Eu selecionei vários modelos diferentes de cabeceiras e algumas são até bem fáceis de fazer. Se você não está podendo gastar, assim como eu (rs), opte por aquela que dê para improvisar.


Sabe aquele biombo antigo da vovó? Pois é, ele pode se tornar sua cabeceira!


Que tal aquela janela ou aquela porta que estavam acabadinhas e que você estava pensando em jogar fora?





Madeiras.... 

Estrado de cama pintado
Placas de deck de madeira
Tábuas de madeiras com pinturas

Almofada é um item que nunca falta em casa. Então podemos fazer uma capa para elas e pendurá-las como cabeceira. Fica um arraso!






Quadros também podem ser uma maneira de criar uma "cabeceira" diferente. Eles podem ser vários e pequenos ou apenas um grande que seja no tamanho da cama.




Patchwork é lindo demais e dá um charme em qualquer ambiente. Nem preciso dizer que sou apaixonada por este estilo de "misturas" de retalhos, né? 




Este modelo eu achei bem bacana e super diferente. Se o seu ambiente é um pouco rústico ficará lindo com toda certeza. Pode ser usado modelos retangulares (fotos abaixo) também.




















No próximo post irei postar o passo a passo de como fazer uma cabeceira estofada e super fácil de fazer.


Acompanhem!!!